Osteoartrite: 8 dicas eficazes para aliviar a dor

No Brasil, estima-se que 17% da população seja afetada por osteoartrite. Resolvemos fazer esse artigo para mostrar nossas soluções para reduzir a dor e obter mobilidade.

Um em cada dois franceses sofre de dores nas articulações . Osteoartrite dos joelhos, cotovelos, dedos ou osteoartrite cervical … Não é inevitável! Como, se ainda não existe tratamento para curar esta doença debilitante, podemos atacar seus sintomas para fazê-los desaparecer, sem necessariamente ter que recorrer a analgésicos .

Nota: pacientes com osteoartrite às vezes também podem sofrer de doença degenerativa do disco . Essa dor nas costas (na região lombar) piora com a tosse.

Óleos essenciais , curas de ervas … Ao adotar os reflexos diários corretos, usar medicamentos alternativos e testar os remédios comprovados da avó , podemos reduzir a dor ( dor no quadril , dor na mandíbula , joelho, punho …) consideravelmente e recuperar alguma mobilidade.

Dica 1: mova, o melhor reflexo para ter

Ao contrário da crença popular, a atividade física é recomendada para reduzir a dor e prevenir doenças. É até o tratamento mais eficaz. Caminhadas, hidroginástica, ciclismo, natação … Tudo é bom, desde que você cuide de suas articulações e ouça seu corpo.

Dica 2: adote a dieta certa

A osteoartrite é explicada por um excesso de radicais livres no corpo. Eles podem ser reduzidos comendo menos carne e mais peixe gordo. Aposte em especiarias anti-inflamatórias, como açafrão e gengibre fresco e favorece alimentos alcalinos que restauram o equilíbrio ácido-base do corpo.

Dica 3: faça uma cura de seiva de bétula

Todas as manhãs, durante 3 semanas, tome três colheres de sopa de seiva de bétula diluídas em um copo de água. O ideal: escolha seiva de bétula fresca e orgânica, a mais rica em salicilato de metila, excelente contra dores nas articulações.

Dica 4: a receita do coquetel Jarvis

Este remédio leva o nome do Dr. Jarvis, um médico americano. Em um copo de água, despeje 2 colheres de chá. de vinagre de maçã e adicione 1 a 2 colheres de mel. Beba meio copo 3 vezes ao dia antes das refeições para evitar dores nas articulações.

Dica 5: um óleo de massagem caseiro

O óleo essencial de verde esverdeado, anti-inflamatório e analgésico, é excelente contra a dor reumática. Em uma garrafa, misture 50 ml de um óleo vegetal neutro (amêndoa doce) e 90 gotas de óleo essencial de verde de inverno perfumado. Aplique na massagem em caso de crise ou despeje diretamente na água do banho.

Dica n ° 6: um tratamento de spa direcionado

É a primeira indicação de curas térmicas em reumatologia. Entre eles, o tratamento de spa para artrite nos banhos termais Dax, o módulo adicional para mãos para artrite ou o programa específico dedicado à dor de garganta.

Dica n ° 7: aplique quente … e frio

Quando você acordar, antes de caminhar ou se esforçar, aplique uma garrafa de água quente ou um aquecedor na área sensível para dilatar os vasos e relaxar os músculos. No meio de uma crise e se a área inchar, é o frio que aliviará sua dor. Aplique uma bolsa de gelo, descanse o membro levantando-o e comprima a área com um curativo.

Dica n ° 8: aposte no harpagophytum

Esta planta, também chamada de garra do diabo, alivia a dor nas articulações e restaura o conforto e a mobilidade. Pode ser encontrada na forma de cápsulas ou ampolas em farmácias, parafarmácias e lojas de produtos naturais. Tome como um curso de 3 semanas.

E caso você queira um suplemente para te ajudar com dores nas articulações nós indicamos o Flex caps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *