Dieta especial com excesso de peso

Excesso de peso resulta em excesso de tecido adiposo. Esse excesso de gordura, dependendo da sua localização, pode levar a vários problemas de saúde: diabetes, doenças cardiovasculares, articulações, etc. Portanto, é imperativo tomar medidas para alcançar um peso saudável. As dietas para perda de peso podem levar a um ciclo vicioso. Nesta folha, oferecemos recomendações para adotar bons hábitos e perder peso permanentemente, sem privações.

Os pontos essenciais da dieta especial sobrepeso:

  • Aprenda a reconhecer a fome real
  • Pare de comer ao máximo
  • Redescubra o sentido do paladar
  • Aceite a sua imagem corporal
  • Dê a si mesmo prazeres

Perda de peso e excesso de peso: benefícios da dieta

A dieta especial para perda de peso e excesso de peso tem muitos benefícios:

  • Alcançar e manter um peso saudável
  • Mantenha a perda de peso de forma sustentável, sem frustração
  • Encontre um relacionamento pacífico com a comida
  • Prevenir doenças ligadas ao excesso de peso
  • Aprenda a avaliar e diferenciar entre fome verdadeira e falsa
  • Reconheça os sinais de saciedade
  • Redescubra o sentido do paladar
  • Coma prazeres sem comprometer o peso
  • Aprenda novamente a cozinhar
  • Aceite melhor sua imagem corporal
  • Use a balança corretamente

Quando você é obeso, está acima do peso e tem muito peso a perder, por onde começar?

Como primeiro objetivo, os especialistas recomendam a perda de 5% a 10% do seu peso. Com essa perda de peso, já é possível observar vários benefícios à saúde, incluindo uma melhora no nível de glicose em jejum. No entanto, para tratar o sobrepeso e a obesidade, uma coisa é clara: nenhuma questão de privação.

Fazer dieta pode levar a um ciclo vicioso. Após um certo período de privação, você perde peso, mas geralmente segue um período de abuso alimentar causado por frustração. Esses abusos causam sentimentos de fracasso, culpa e perda de auto-estima, o que pode dificultar muito o problema da obesidade. Esta é a razão pela qual procedimentos sérios de controle de peso devem evitar privações, a todo custo, e visar apenas mudanças permanentes no estilo de vida. A American Dietetic Association publicou sua posição sobre controle de peso para indivíduos. Segundo a associação, o sucesso do controle do peso, a fim de melhorar a saúde, repousa no firme compromisso de adotar um estilo de vida baseado em hábitos duradouros e agradáveis.

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Quando você está com sobrepeso ou obesidade, o processo para encontrar bons hábitos de vida pode ser longo e envolver altos e baixos, mas é sempre rico em autoconhecimento.

Como fazer dieta?

Antes mesmo de fazer mudanças na dieta, este informativo recomenda novos hábitos a serem adotados e novos reflexos a serem desenvolvidos na vida cotidiana. A implementação desses novos hábitos permitirá que você perca peso permanentemente enquanto gosta de comer.

Alimentos recomendados em caso de excesso de peso

Em caso de excesso de peso e de perder peso permanentemente, certos hábitos de estilo de vida devem ser adotados. Aprender a avaliar a fome, a dar-se prazer ou a aceitar a imagem corporal como ela é são os exemplos mais reveladores. Manter um diário alimentar também pode ser de grande ajuda para você. É colocando todas essas medidas em prática que você pode ter certeza de perder peso sem frustração e mantendo o prazer.

Mantenha um diário alimentar

Dietistas e nutricionistas frequentemente recomendam que seus pacientes mantenham um diário alimentar por algum tempo. Isso revela hábitos alimentares, até o último detalhe. Este diário torna possível estabelecer a ligação entre nossas escolhas alimentares e nosso estado psicológico em particular. Graças a ele, também tomamos conhecimento das mudanças positivas que estão ocorrendo gradualmente.

Pegue um caderno ou diário e transforme-o em um diário no qual você escreverá:

  • o que você come
  • como você está com fome antes e depois das refeições ou lanches
  • as emoções em você quando você come
  • o lugar onde você come
  • com quem
  • a duração da refeição
  • seus sinais de fome
  • seus níveis de saciedade

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