Como melhorar o sexo com o cônjuge

Manter viva a chama da paixão em um relacionamento é um desafio que requer recursos e atenção. Existem muitos tabus que podem limitar ou degradar as relações sexuais com nosso cônjuge, ainda mais quando os anos e meses passados ​​juntos passam.

Existem, no entanto, muitas estratégias e exercícios  para aumentar o desejo e melhorar o sexo. Por isso, selecionamos neste artigo as maneiras mais eficazes e práticas de melhorar o sexo com nosso cônjuge.

O que é sexualidade?

Antes de tudo, é importante definir o que está incluído no conceito de sexualidade. Um conceito tão rico quanto complexo e que  envolve não apenas contatos puramente sensoriais, mas também os pensamentos, gestos e fantasias que uma pessoa tem.

O  sexo  pode ser definida como “o conjunto de comportamentos, características, emoções e pensamentos que estão envolvidos na busca de prazer sexual, mesmo que indiretamente.” Por exemplo, querer se sentir atraente e buscar afeto físico são expressões de nossa sexualidade.

A boa sexualidade contribui para melhorar nossa qualidade de vida, objetiva e subjetiva. É por isso que a OMS reconhece a importância da  saúde sexual  e inclui sua promoção em seus programas de intervenção. Além disso,  um dos motivos mais frequentes de consulta como parte da terapia de casal é a falta de satisfação  sexual. 

De fato, um fraco prazer e prazer em termos de sexualidade já é um problema em si. Mas o último se torna ainda mais importante quando tomamos consciência de  como a sexualidade afeta outros aspectos do casal, como comunicação ou intimidade.

E caso vocçe queira mais dicas sexuais como essa acompanhe o blog da cis.

Primeiro requisito para melhorar a sexualidade: expandir o conceito

Como vimos antes, a sexualidade não é apenas sexo e desejo, mas também envolve sedução, carícias, cumplicidade e intimidade. Fantasie, pense em quanto queremos passar um tempo a sós com o nosso parceiro e ouvi-lo, acompanhá-lo e beijá-lo. Como a sexualidade é muito mais do que sexo, existem muitas maneiras de melhorar o sexo com nosso cônjuge.

Podemos  começar listando aqueles que,  a priori,  podem parecer menos relacionados à sexualidade . Estamos nos referindo aqui à amizade , sentimento de equipe, para cuidar e ser protegido no relacionamento do casal. Se esses elementos implícitos não funcionarem adequadamente, não fluem de uma fonte, como poderíamos dizer coloquialmente, o desejo sexual será significativamente reduzido. Esse efeito é mais evidente em mulheres que, devido ao patrimônio cultural e à educação, já possuem um conceito mais amplo de sexualidade.

Por todas essas razões,  durante a primeira sessão de terapia de casal, os casais são sistematicamente informados de que, para melhorar a sexualidade, é necessário estabelecer corretamente os pilares do casal , que de certa forma aludindo aos aspectos da sexualidade que listamos anteriormente. Porque esses aspectos, embora indiretamente ligados à sexualidade, são o suporte direto deste último: sua estabilidade e solidez tornam possível a intimidade e o desejo.

Cultivar, melhorar e embelezar nossa individualidade para melhorar as relações sexuais

Uma das maneiras mais eficazes de melhorar a sexualidade é fazer com que cada membro do casal se equilibre em um nível individual. De fato, nada desperta mais desejo sexual do que ver que nosso cônjuge tem seus próprios interesses, motivações e desejos, que deseja crescer como pessoa e que está envolvido em seu crescimento pessoal, mais de seu envolvimento no do casal.

Assim, nossa atratividade não só melhorará se tratarmos melhor o cônjuge, mas também quando tratarmos e cuidarmos de nós mesmos. Vamos perceber que nossa individualidade pode representar um importante centro de curiosidade para o outro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *