10 dicas para melhorar sua saúde no trabalho

10 dicas para melhorar sua saúde no trabalho

Oito horas em uma cadeira na frente de um computador, cinco dias por semana, podem afetar seu corpo. Desde evitar a fadiga ocular e a síndrome do pescoço tensionado, passando as calorias extras que os colegas de trabalho deixam convidativamente em suas mesas, os especialistas dão ao WebMD 10 dicas que ajudarão você a se manter saudável e em forma no trabalho.

1. Os lanches que seus colegas colocam tão bem em sua mesa podem adicionar algumas centenas de calorias à sua dieta diária, se você não tomar cuidado, e podem deixá-lo com quilos indesejados se você se ajudar dia após dia.

“Se está fora de vista, está fora de si; portanto, se você sabe que alguém tem um prato de doces em sua mesa, ande ao redor da mesa para não sentir a tentação”, diz Dawn Jackson, nutricionista e porta-voz registrada. para a American Dietetic Association. “Faça uma pausa, respire um pouco de ar fresco e pule o doce. Ou, se estiver com fome , peça frutas em sua mesa, como cerejas ou uvas”.

Três em cada cinco americanos estão acima do peso , explica Jackson, o que significa que provavelmente há mais de uma pessoa em seu escritório que faz dieta .

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“Na maioria dos escritórios, as pessoas estão tentando perder peso , então entre com as pessoas e compre tigelas de frutas em vez de tigelas de doces”, diz Jackson. “E veja se você consegue que as pessoas substituam suas tigelas de doces por algo mais saudável”.

2. Beber uma quantidade adequada de água – oito a dez copos por dia – pode ajudar a mantê-lo hidratado. Muitos alimentos também são boas fontes de água; frutas como laranjas, toranjas, uvas, melancia e maçãs podem ajudar a mantê-lo saudável e hidratado.

“A pausa das 3 horas que muitas pessoas sentem no trabalho pode ser causada pela desidratação , portanto beba muita água”, diz Jackson ao WebMD. ” Estabeleça metas : traga uma garrafa de 40 ml de água para o trabalho e tente finalizá-la no almoço. Depois, encha-a novamente e termine às 15h. Às 17h, termine uma terceira garrafa”.

Outra dica de Jackson: defina o alarme do computador para tocar para que você lembre que é hora de reabastecer.

3. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer durante o dia para se manter saudável e em forma é se exercitar .

“Caminhar durante o almoço é uma ótima idéia”, diz Jackson. “Não apenas você está queimando calorias, mas você está estressando e refrescando.”

Jackson recomenda que você encontre um parceiro ambulante do qual possa confiar para uma caminhada diária – alguém que o arrastará para fora, mesmo que você afirme que está ocupado demais. Se você realmente não pode sair durante o almoço, estacione mais longe do que normalmente, para fazer uma curta caminhada para trabalhar de manhã e à noite, ou crie o hábito de subir as escadas em vez do elevador.

4. Comer um almoço saudável é uma parte importante de uma dieta equilibrada . Mas comer porções razoáveis ​​é uma parte importante da sua saúde.

“Coma um almoço saudável no trabalho, mas também pratique o controle das porções para não consumir muitas calorias e ficar sentado em uma cadeira a tarde toda”, diz Jackson. “Muitas vezes, não é que você esteja comendo alimentos não saudáveis, é só que você está comendo demais.”

Por exemplo, Jackson explica que a pizza não é inerentemente ruim, é apenas que uma pessoa come três ou quatro fatias a mais e é aí que está o problema. Em vez disso, compartilhe uma fatia grande de pizza com um colega de trabalho e, em seguida, coma uma salada cheia de vegetais.

5. A síndrome do pescoço tensionado (SNT) pode ocorrer quando o pescoço e a parte superior do ombro são mantidos em uma posição fixa e desajeitada por longos períodos de tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental. Isso pode acontecer com pessoas no local de trabalho que falam ao telefone a maior parte do dia ou digitam muito.

“Você quer garantir que seu pescoço não fique dobrado para o lado por longos períodos de tempo”, diz Alan Hedge, professor de ergonomia da Universidade de Cornell. “A síndrome de tensão no pescoço pode causar dores no pescoço e nos ombros , tensão muscular e sensibilidade. Portanto, use um viva-voz, um berço no ombro ou use um fone de ouvido no trabalho quando estiver ao telefone”.

6. A fadiga ocular é outro problema que pode ser encontrado na frente de um computador. Pode causar dores de cabeça , dificuldade de foco e aumento da sensibilidade à luz, de acordo com a Universidade da Califórnia em Davis.

Para evitar fadiga ocular, Hedge diz ao WebMD: “A distância da tela dos seus olhos deve estar a uma distância de um braço. Você também deve conseguir ler confortavelmente o que está na tela a essa distância, sem ter que apertar os olhos”.

Se você não conseguir ler a tela a uma distância de um braço, simplesmente aumente o tamanho da fonte no seu computador.

7. Uma dica saudável que todos nós queremos ouvir é que as férias são uma parte importante para se manter saudável no trabalho.

“É muito benéfico ficar longe por longas férias que o ajudarão a recarregar suas ‘baterias'”, diz Jonathan Kramer, psicólogo clínico e presidente da Business Psychology Consulting. “As férias ajudam a reduzir o estresse e a tirar a cabeça do trabalho, especialmente se você estiver tendo um conflito, como um problema com seu chefe, um colega de trabalho ou um projeto”.

O estresse pode prejudicar seu sistema imunológico, aumentando o risco de doença, explica Kramer, portanto, minimizá-lo é essencial – e, felizmente, as férias são apenas o caminho para fazer isso.

8. Outra maneira de se manter saudável no trabalho é evitar longos períodos de dias.

“Ocasionalmente, as pessoas se concentram na tarefa em andamento e na conclusão de um projeto e não estão cientes do impacto que isso está causando na saúde”, diz Kramer. “Eles podem não estar cientes disso até que o estresse esteja em um nível muito alto e isso esteja afetando os relacionamentos e o humor deles”.

Isso, explica Kramer, é outro tipo de estresse, comumente chamado de burnout. O esgotamento também pode prejudicar o sistema imunológico de uma pessoa, bem como interferir no sono e na capacidade de concentração.

9. Seu teclado, mouse e telefone podem abrigar milhares de germes que estão apenas esperando para deixá-lo doente. Então saia do desinfetante.

De acordo com o Science Daily, pesquisadores da 100ª Reunião Geral da Sociedade Americana de Microbiologia relataram: “Sabemos que os vírus podem sobreviver (permanecer infecciosos) por horas a dias em uma superfície dura … se um vírus como o rotavírus (um vírus da diarréia) estavam na superfície de um receptor telefônico; doses infecciosas podiam ser facilmente transferidas para as pessoas que usavam o telefone “.

Para limpar esses objetos, a Liga Nacional de Consumidores recomenda o uso de um limpador desinfetante ou spray registrado na Agência de Proteção Ambiental e comprovadamente eficaz contra uma ampla variedade de vírus.

10. Qual é a coisa mais importante que você pode fazer para se manter saudável no trabalho? Kramer resume o WebMD.

“A maneira mais importante de se manter saudável no trabalho começa com a autoconsciência”, diz Kramer. “Conheça a si mesmo e conheça seus limites e faça o melhor possível para permanecer dentro desses limites, considerando seu trabalho. Saiba quando fazer uma pausa e saber quando tirar férias. E faça bastante exercício , o que ajuda você tanto física quanto mentalmente, tanto no trabalho e em casa “.

Saiba mais em: gazetadooeste.com.br

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